sexta-feira, 17 de maio de 2013

Resenha: Fique comigo



Por Dayanne Sampaio

Fique comigo é o mais novo livro do Harlan Coben, um livro policial de tirar o fôlego, com uma narrativa envolvente que te prende do começo ao fim. Nos livros do Harlan você sempre acha que sabe quem é o culpado no meio do livro, depois você muda de ideia um pouco mais pra frente, mas a verdade mesmo você só vai descobrir nas ultimas paginas. Em fique comigo não é diferente, o livro conta a estória de Megan Pierce uma pacata dona de casa que nem sempre teve essa vida, Ray Levine um fotografo em decadência que já foi bem sucedido e que certos acontecimentos fizeram com que sua vida fosse para o buraco e o detetive Broome que é obcecado por um caso não resolvido por 17 anos. Dai você pensa, como esses três personagens podem ter algo em comum?
Harlan consegue desenrolar uma estória incrível que a vida desses 3 personagens se juntam, viram de cabeça pra baixo, da uma chacoalhada e volta ao eixo. Vou colocar a descrição dos personagens que está no livro para vocês se animarem em ler.

“Megan é uma típica dona de casa rica que nem sempre levou uma vida tradicional. Ray, um fotografo falido. E Broome, um detetive que não desiste de um antigo caso não solucionado.
O que três pessoas tão diferentes podem ter em comum? Todas elas são assombradas por um acontecimento que mudou suas vidas: Stewart Green, um pai de família viciado em frequentar boates de strip-tease, desapareceu sem deixar vestígio.
Agora, 17 anos depois, um jovem chamado Carlton Flynn some na mesma data em que Stewart desapareceu. O que poderia ser apenas coincidência se torna um padrão quando Broome, que foi designado para o caso, descobre que, ao longo desse tempo, outros homens sumiram do mapa nas mesmas circunstancia.
No mesmo dia, Ray é agredido na saída de um trabalho. Aquilo que a principio parecia um assalto comum se revela um ataque encomendado que pode ter relação com seu passado. Enquanto isso, alguém que Megan conheceu há muitos anos reaparece inesperadamente e ela percebe que a vida que construiu para si está ameaçada.”

No desenrolar dessa estória os personagens são puxados para um mundo sombrio, com muito mistério e violência, em que seus segredos são colocados em risco e que os leva a pensar em suas escolhas.
Achei a estória muito bem escrita, com personagens bem elaborados e recomendo de olhos fechados este livro. Se você gosta de livros policiais tem que ler, se não é muito chegado, leia também você vai se surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário